Quem nunca foi ao cinema assistir a uma comédia romântica? É o tipo de filme que agrada a gregos e troianos, pois além do romance (tão valorizado pelas mocinhas), temos a comédia, que agrada aos homens e faz com que eles suportem a parte aguinha com açucar!
Se você gosta de filmes assim, não assista Blue Valenine, pois ele não é um filme melosinho que termina com um Felizes para Sempre - apesar do título brasileiro ser super meigo "Namorados para sempre". Muito pelo contrário, é um filme de estrutura não linear, intercalando passagens no presente e do passado, mostrando as diferenças entre os planos e no que eles se tornaram. Diferente das comédias românticas, o Blue Valentine trabalha os personagens e não os acontecimentos.
Um filme simplesmente fantástico! Escrito e dirigido por Derek Cianfrance e estrelado por Michelle Willieams e Ryan Gosling. A fotografia é linda e a luminosidade parece acompanhar o humor dos protagonistas.
A única pena é que, se quem está solteiro fica triste vendo ao filme, quem está namorando fica ainda mais. Pois o personagem principal é o tempo e todos nós sabemos como o tempo é capaz de mudar todas as coisas. Tendo o amor como uma construção, muitas relações terminam por se desgastar, pois as pessoas não permancem sempre as mesmas e passam a valorizar coisas que antes não prestavam atenção. A questão no filme é quando um cresce e o outro permanece o mesmo, pois a mudança nem sempre é uma coisa ruim.
E como manter o mesmo amor se as pessoas não são mais as mesmas? Esse é o desafio que todos nós vivemos nos nossos relacionamentos e, infelizmente eu não posso ajudá-los em relação a isso, pois, assim como a maioria das pessoas da nossa geração, fui acostumada a assistir filmes com finais felizes, onde os personagens vivem "Felizes para Sempre" só por estarem juntos. O Blue Valentine mostra que as coisas não são bem assim na realidade, acho que por isso que eu gostei tanto.
Enfim, essa é a minha dica para a quinta feira chuvosa! ^^
Nenhum comentário:
Postar um comentário