sábado, 19 de maio de 2012

Para quem ama a lua.


Amar a lua é muito fácil. Ela aparece linda em quase todas as noites, distante e majestosa. Olhar para ela não dói como olhar para o Sol e o fato dela ser branca numa imensidão escura só destaca ainda mais a sua beleza. Às vezes, ainda aparece uma nuvem ou galhinho de árvore para dar aquele toque especial. Pois é, é muito fácil se apaixonar pela lua. 
Difícil mesmo é amar as pessoas. Diferentes a todo dia. Convivendo conosco, insistentemente interagindo e alterando nossa rotina, mostrando suas falhas. Nem se comparam com a Linda Lua lá em cima. Só que não percebemos quando a observamos é que ela também esconde algumas falhas. E não são poucas não. Enquanto as pessoas ao meu redor são um mundo de ideias e criatividade, nela não brota nem a pior das ervas daninhas. 
É muito fácil amar o belo à distância. Difícil é amar aqueles que nos cercam, que se mostram, que nos moldam, que nos transformam... E pra ser sincera, são as pessoas que eu amo. Não uma ideia, mas o real, o que eu posso sentir e tocar. Por mais que elas me decepcionem, eu as continuo amando. É, e eu já entendi que essas decepções só serviram mesmo para me tornar uma pessoa maior, algumas vezes, me fazem ser mais fechada, mas nada como uma imperfeiçãozinha vinda de outra pessoa para me tornar aberta novamente. Mas de uma coisa estou certa: Não pretendo ser ou interagir com pessoas assim, aparentemente perfeitas como a lua.

Ps. Não me contive e postei a velha e manjada foto da lua enormezona no meio do matinho com um laguinho refletindo, como todos os blogs bregas. hahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário